Como faço para alterar os dados cadastrais da empresa emitidos no CF-e-SAT?
Você já fez a vinculação do SAT na Sefaz e a ativação, mas mudou algum dado cadastral de sua empresa? Pode ficar tranquilo, você não vai precisar trocar de equipamento.
Razão Social, Nome Fantasia, Endereço completo e Regime tributário são dados preenchidos automaticamente com base nas informações da CADESP.
A alteração desses dados cadastrais da empresa deve ser feita no CADESP. Alguns dias depois os novos dados são enviados automaticamente ao equipamento SAT quando este for conectado à internet. Caso os dados não sejam alterados, verifique se os dados foram devidamente alterados no CADESP.
Se estiverem corretos no CADESP verifique se o SAT está devidamente conectado à internet e se os equipamentos de borda entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com:
• Qualquer endereço pertencente ao domínio “fazenda.sp.gov.br” na porta HTTPS (TCP-443);
• Qualquer endereço pertencente ao domínio “rnp.br” e “ntp.br” na porta NTP (UDP-123).
Entende-se por equipamentos de bordas os firewalls, roteadores, Proxys, UTM, IPS, ou qualquer outro dispositivo que implemente o conceito de filtro de pacotes e que possam impedir tais comunicações.
Caso a comunicação com a Sefaz estiver regular, o contribuinte pode efetuar um bloqueio do SAT e posteriormente um desbloqueio do equipamento. Quando o contribuinte bloqueia o SAT, o equipamento busca um arquivo de parametrização de bloqueio no sistema da Sefaz. Ao efetuar o desbloqueio, o SAT busca um arquivo de parametrização de uso no sistema. Em tese, isso fará com que os dados cadastrais sejam atualizados no SAT.
Agora, se o que mudou foi número de CNPJ, terá que fazer a desvinculação do SAT e fazer novamente a vinculação, mas para o CNPJ novo. Lembrando apenas da regra de que um SAT não pode ser ativado duas vezes para um mesmo CNPJ.
Excelente informação. Recentemente após ativar um aparelho SAT, devido alguma falha do SEFAZ o CEP foi gravado com um número que não corresponde ao endereço do contribuinte e o Contabilista insistia em dizer que a correção deveria ser feita no aparelho SAT e no Sistema.
ResponderExcluirDepois de insistir para que o mesmo solicitasse para o SEFAZ, o problema foi solucionado.
Olá Sidney Tome, muito obrigada pela interação. É muito bom saber que as informações são úteis aos que acompanham o blog.
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