Seu SAT está com a versão atualizada?
A Secretaria da Fazenda está comunicando através de seu site que em 01.08.2016 fará a troca do Certificado Digital.
Lembrando que: O Certificado Digital do SAT é não é Certificado Digital de Empresa (e-CNPJ ou e-PJ).
Esse certificado é instalado automaticamente no equipamento durante o processo de ativação, desde que, no momento da vinculação o contribuinte tenha aceito a opção AC-SAT. Esse Certificado é gratuito e tem validade de no máximo 5 anos, porém esse prazo pode ser alterado pelo Sefaz sem aviso prévio.
Alguns SATs que já estão em produção, estão com a versão desatualizada. Segundo a recomendação da SEFAZ é necessário ativar os equipamentos SAT o quanto antes e atualizar o software básico.
É importante estar atento à vigência de uso do modelo, pois no caso de:
- O SAT estar ativo com a versão desatualizada: Deve-se atualizar a versão do Software Básico.
- O SAT não estar ativo e estar com a versão desatualizada: Deve-se ativar e atualizar o equipamento antes do fim da vigência.
A atualização de software básico é necessária para corrigir problemas e atualizar o funcionamento do SAT de acordo com a legislação. Deve ser feita sempre que uma nova versão desenvolvida pelo fabricante do equipamento for disponibilizada pela Sefaz.
A inobservância destas recomendações pode prejudicar o uso do equipamento SAT, e torná-lo incomunicável com a Sefaz. Desta forma, orienta-se manter os equipamentos ativos e atualizados, ainda que seu propósito seja a pronta reposição ou utilização futura.
Consulte o período de vigência de seu site no site da Secretaria da Fazenda: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/consultas_publicas/modelos_reg.asp
Se você tem SAT que ainda não foi ativado ou está
desatualizado, realize o processo recomendado até 31.07.2016,
ou então seu equipamento poderá ser inutilizado.
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